Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Director do Museu Nacional Grão Vasco está de saída

Director do Museu Nacional Grão Vasco está de saída

O director do Museu Nacional Grão Vasco em Viseu, Agostinho Ribeiro, em declarações à Lusa, esclareceu que se vai manter no cargo apenas até ao final deste mês. Altura em que acaba a sua comissão de serviço.

Recusou ficar em gestão corrente porque “as comemorações do centenário do museu ainda estão a decorrer” e defende “que um director em gestão corrente ficaria menorizado, o que não seria abonatório”.

Para ele, é preferível que, a partir do dia 31, seja colocada no Museu Nacional Grão Vasco uma pessoa em regime de substituição que dê continuidade ao bom trabalho, que favoreça a conclusão das comemorações do centenário e que mantenha a dignidade e o bom nome da instituição.

No final de 2016, Agostinho Ribeiro foi informado de que a sua comissão de serviço como director do Museu Nacional Grão Vasco não seria renovada.

Agostinho Ribeiro disse à Lusa que se manteve em silêncio porque tinha interposto recurso hierárquico ao ministro da Cultura.

Os prazos já tinham sido ultrapassados e não houve decisão do recurso.

Agostinho Ribeiro lamentou ter de sair do museu, porque se sentia motivado para continuar a desenvolver actividades que o dignificassem.

Pediu a renovação, não lhe foi concedida, interpôs recurso e não obteve resposta.

A saída de Agostinho Ribeiro levou a que a Câmara Municipal de Viseu pedisse ao Governo que fosse reconduzido no cargo.

Agostinho Ribeiro diz-se orgulhoso por, em ano de centenário, o número de visitantes ter aumentado 33% e de ser o quinto museu do Estado mais visitado. Mais acrescentou que, nos últimos três anos, as receitas anuais cresceram 24% e 19% nas entradas.

O director escreveu um texto de agradecimento que conta com mais de 330 gostos e várias mensagens de apoio.

 

Pode ver também

Câmara de Sernancelhe organiza “Festa da Castanha” em formato digital

Festa da Castanha de Sernancelhe este ano será em formato digital mas vai manter o …

Comente este artigo