Home / Notícias / Diocese de Lamego nomeou novos Párocos

Diocese de Lamego nomeou novos Párocos

Tenho sido necessário proceder a algumas alterações nos ofícios eclesiásticos, D. António José da Rocha Couto, Bispo da Diocese de Lamego, procedeu às seguintes nomeações:

Rev. Padre Carlos José Gomes Caria, como Pároco das Paróquias de São João Baptista de Quintela da Lapa, Nossa Senhora das Neves de Granjal e Nossa Senhora da Conceição de Lamosa e Reitor do Santuário de Nossa Senhora Lapa, no Arciprestado de Moimenta da Beira-Sernancelhe-Tabuaço.

Rev. Padre Miguel dos Santos Patrício Peixoto, como Pároco das Paróquias de São Pedro de Castro Daire e São Martinho de Farejinhas, no Arciprestado de Castro Daire e Vila Nova de Paiva.

Rev. Pe. Germano Carlos Nunes Cardoso, como Pároco das Paróquias de São Pedro de Várzea de Abrunhais e São Silvestre de Britiande, no Arciprestado de Lamego, mantendo os serviços pastorais que tinha.

Rev. Padre Diogo André Costa Rodrigues, como Pároco das Paróquias de Nossa Senhora Entre Vinhas de Arcozelos, São Bartolomeu de Vilar, São Sebastião de Baldos e São Pedro de Aldeia de Nacomba, no Arciprestado de Moimenta da Beira-Sernancelhe-Tabuaço, mantendo o cargo de Assistente Diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima.

Rev. Pe. José Filipe Mendes Pereira, como Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Graça de Folgosa, no Arciprestado Armamar-Tarouca, mantendo os serviços pastorais que tinha.

Rev. Padre Tiago João Mota Carmo Gonçalves Machado, como Pároco das Paróquias de São Silvestre de Arcos, São Martinho de Chavães, Santo Amaro de Granjinha, Divino Espírito Santo de Paradela e Administrador Paroquial do Lugar de Cabriz da Paróquia de Nossa Senhora do Pranto de Sendim, no Arciprestado de Moimenta da Beira-Sernancelhe-Tabuaço.

Rev. Padre Eduardo Fernando Ferreira Leal, como Pároco das Paróquias de São Vicente de Ervedosa do Douro, São Sebastião de Casais do Douro, São Salvador do Mundo de Sarzedinho, no Arciprestado de Mêda-Penedono-São João da Pesqueira-Vila Nova de Foz Côa, Santo Antão de Desejosa e São Gonçalo de Amarante de Valença do Douro, no Arciprestado de Moimenta da Beira-Sernancelhe-Tabuaço.

Rev. Padre Duarte Freire de Andrade de Sousa Lara, como Pároco das Paróquias de Santa Cristina de Tendais e São Pelágio de Alhões, no Arciprestado de Cinfães-Resende, em substituição do Rev. Padre Adriano Alberto Pereira, que, por motivo de doença, pediu para ser substituido, continuando a ajudar no que a saúde lhe permitir.

(Fonte: Diocese de Lamego)

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo