Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Dia Mundial da Criança” – Câmara de Sátão dá incentivo à natalidade

“Dia Mundial da Criança” – Câmara de Sátão dá incentivo à natalidade

A Câmara de Sátão assinala amanhã, 6 de junho, o “Dia Mundial da Criança” com um programa variado para a todas as crianças do concelho.

Na Praça Paulo VI, junto ao edifício do município, a partir das 15 horas, as crianças podem assistir a um show cómico com malabaristas, equilibrista e acrobatas e também a um espetáculo de magia, com humor e truques.

No dia em que a assinala o “Dia Mundial da Criança” a autarquia vai atribuir um cheque bebé aos que nasceram durante o ano de 2020.

O ano passado a câmara de Sátão atribuiu 62 cheques, no valor de 200 euros, este ano são apenas 51. Os números divulgam uma tendência para a diminuição de nascimentos no concelho de Sátão, realçou à Alive Fm, Paulo Santos, presidente da autarquia.

O autarca de Sátão realça que a atribuição do cheque bebé é apenas um pequeno contributo financeiros para os pais e que não resolve a diminuição da taxa da natalidade no concelho.

Para o presidente da Câmara de Sátão, Paulo Santos “o apoio às famílias do concelho e o incentivo à natalidade são uma prioridade”, sublinhando que “a boa situação financeira do Município permite a atribuição destes subsídios e são para manter no futuro”. 

 

Pode ver também

Viseu tem 13 turmas em isolamento e aumento de casos de Covid-19 “é preocupante”

O concelho de Viseu tem 13 turmas com pessoas infetadas com SARS-CoV-2, que provoca Covid-19, …

Comente este artigo