Home / Notícias / Detido em Viseu segundo suspeito de ter baleado mulher em tentativa de assalto em Espinho

Detido em Viseu segundo suspeito de ter baleado mulher em tentativa de assalto em Espinho

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um segundo homem suspeito de envolvimento num assalto ocorrido em março, em Espinho, no distrito de Aveiro, que terminou com a mãe da vítima baleada, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, de 30 anos, foi detido em cumprimento de um mandado de detenção, pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada, roubo, detenção de arma proibida e ameaça agravada.

Os factos criminosos ocorreram na tarde do dia 28 de março, em complexo habitacional da cidade de Espinho, e, além do agora detido, envolveram outro arguido, que já foi detido em maio e que aguarda o desenrolar do processo em prisão preventiva.

De acordo com a investigação, os dois homens terão abordado o ofendido e, com recurso a violência, retiraram-lhe um fio em ouro.

“Alertada pelo ruído, a mãe do ofendido surgiu no local para auxiliar o filho, tendo o ora detido utilizado uma arma de fogo e efetuado vários disparos que atingiriam a progenitora nos membros inferiores e que, apenas por acaso, não causaram vítimas mortais”, refere a mesma nota.

A PJ refere ainda que o arguido “mudava frequentemente de paradeiro para evitar a detenção”, tendo sido localizado e detido na cidade de Viseu.

Lusa

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo