Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desconto de 20% nos passes de transportes públicos da região Dão Lafões

Desconto de 20% nos passes de transportes públicos da região Dão Lafões

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões decidiu aplicar um desconto de 20% nos passes de transportes públicos e de 25% nos bilhetes comprados, a partir da próxima segunda-feira 1 de abril.

A medida vai proporcionar uma baixa de 20 e de 25% nos transportes, o que é muito pouco se comparando com Lisboa e com o Porto”, afirmou à agência Lusa o presidente da CIM, Rogério Abrantes.

De acordo com o Ministério do Ambiente, o programa de redução tarifária nos transportes públicos tem início na segunda-feira em 16 comunidades intermunicipais, tendo as restantes cinco adiado para 01 de maio.

Rogério Abrantes explicou que a CIM Viseu Dão Lafões “recebeu 470 mil euros para 13 municípios e umas carreiras que ficam fora do circuito de Viseu”, e mais 150 mil euros que transitaram para a Câmara de Viseu, que também é autoridade de transportes.

Em Viseu, a Câmara decidiu que os utilizadores do MUV, Mobilidade Urbana de Viseu irão usufruir de uma redução do valor do passe entre 23% (linhas periurbanas) e 25% (linhas urbanas).

Rogério Abrantes considerou que, no interior do país, o desconto “não vai ter grande repercussão” ao nível de novos utilizadores de transportes públicos.

Esta iniciativa está inserida no Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), que conta com 104 milhões de euros do Fundo Ambiental, através do Orçamento do Estado, e terá a comparticipação de 12 milhões de euros dos municípios, um valor acima do previsto.

 

Pode ver também

Presidente da Distrital do PSD Viseu, Pedro Alves, apoia candidatura de Paulo Rangel

Em comunicado, a candidatura de Paulo Rangel revela que o presidente da distrital do PSD …

Comente este artigo