Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desconfinamento: Penalva do Castelo e Resende em alerta

Desconfinamento: Penalva do Castelo e Resende em alerta

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quinta-feira que a generalidade do território nacional vai avançar para a terceira fase do desconfinamento. Contudo, existem algumas exceções.

No distrito de Viseu, o concelho de Carregal do Sal continua acima dos 120 novos casos por 100 mil habitantes vai manter-se na fase atual de desconfinamento, não avançando para mais reaberturas na segunda-feira, além das escolas do Ensino Secundário e do Ensino Superior.

O primeiro-ministro sublinhou que estas restrições “não são nem prémios nem castigos”, mas “medidas adotadas para a segurança das próprias populações”.

Quanto aos concelhos de Penalva do Castelo e Resende que ultrapassaram recentemente os 120 casos por 100 mil habitantes, terão de ficar em alerta, para evitar as suas avaliações “negativas” sucessivas e estarem em risco de também terem de travar o desconfinamento.

Estes concelhos têm de estar atentos ao que acontece nos próximos 15 dias:
Podem seguir para a terceira fase, que inclui a abertura de cinemas, teatros e salas de espetáculos, centros comerciais, o interior de cafés e restaurantes e os casamentos e batizados, com 25% da lotação do recinto.

 

Pode ver também

Tabuaço: freguesia de Paradela e Granjinha perdeu mais de 40% da população em 10 anos

Paradela e Granjinha, no concelho de Tabuaço e distrito de Viseu, perdeu 45% da sua …

Comente este artigo