O concelho de Nelas ficou mais uma vez ao cargo de Borges da Silva.
O PS conquistou no dia 1 de Outubro 48,66% dos votos deixando em segundo lugar o CDS-PP liderado por Manuel Marques. Com 24,98%, o centrista refere que os resultados eleitorais a nível nacional quanto ao PS, não o surpreenderam.
Quanto à vitória do actual autarca é outra história. Manuel Marques aguarda que a justiça comprove o que tem sido levantado contra Borges da Silva e acredita que a estratégia de marketing usada pelo PS e a corrida ao segundo mandato tenham sido fulcrais para que o socialista vencesse as eleições.
Outra surpresa para o centrista foram os resultados do PSD e lamenta que Isaura Pedro tenha prejudicado o CDS ao pedir votos para o PS.
Manuel Guedelha, candidato da CDU, conseguiu 1,54% votos e consciente da vitória que Borges da Silva iria ter refere que para a CDU a vida não acaba nas eleições.
Contudo, confessa que não estava a contar com a maioria absoluta do PS e esperava uma maior divisão de votos entre todos os partidos.
Dos 13.153 nelenses, 8.268 pessoas votaram no dia 1 de Outubro para eleger os autarcas da Câmara Municipal e das 7 freguesias. Na corrida às eleições autárquicas estavam ainda a antiga presidente da Câmara Isaura Pedro pelo PSD e Carlos Mota Veiga através do Movimento Cívico Coração do Dão.
Peça de Maria Sousa/AliveFm
Comente este artigo