Home / Notícias / Deputados do PS Viseu questionam Governo sobre abertura de um centro de inspeções de veículos
Fotografia ACP

Deputados do PS Viseu questionam Governo sobre abertura de um centro de inspeções de veículos

A região de Lafões tem uma densidade populacional de algum relevo no Interior do País. O Concelho de S. Pedro do Sul é composto de 14 freguesias, com uma área de 348,95Km2 e uma população de 16851 habitantes.

O Concelho de Vouzela é composto por 9 freguesias com uma área de 193,69Km2 e com um total de habitantes de 10564 e o Concelho de Oliveira de Frades é composto por 8 freguesias, com uma área de 147,45 Km2 e com um total de habitantes de 9508. Estes concelhos têm vindo a registar um aumento de população imigrante que se tem fixado nestes territórios.

Muitos destes cidadãos são brasileiros que se fixam na região de Lafões acompanhados pela família, adquirindo veículo próprio. Nestes três concelhos não existe qualquer centro de inspeções. Por outro lado, os centros e inspeção, mais próximos situam-se em Viseu e ou Tondela, a uma distância de 30 Km, se considerarmos o centro de S. Pedro do Sul, mas se considerarmos outras localidades dos concelhos referidos, a distância ainda é maior e com difíceis acessibilidades, realçam dos deputados do PS, José Rui Cruz e Lúcia Araújo da Silva, no comunicado.

A acrescentar o tempo que os cidadãos têm de dispor, que nem sempre é compatível com as funções profissionais, e ainda do tempo a realizar à inspeção do seu veículo, ou quando existe a necessidade de proceder a uma reinspecção do mesmo, no caso do mesmo ser reprovado, pois é mais uma manhã ou uma tarde que as pessoas têm de despender do seu tempo e mesmo do seu trabalho.

Para além dos motivos já apresentados, há ainda a considerar que sendo uma região de turismo, sobretudo termal, ao qual a maioria das pessoas que visitam esta mesma região o fazem em veículo próprio, permanecendo não menos de catorze dias, existindo diversos casos, em que durante a estadia, têm necessidade de fazer a vistoria aos seus automóveis e, os mesmos manifestam alguma perplexidade nesta região, que abrange três concelhos, não existe qualquer tipo de centro de inspeções de veículos.

José Rui Cruz e Lúcia Araújo da Silva, questionaram o Ministério das Infraestruturas se está disponível para, face a situação presente, criar condições para a abertura de um centro de inspeções na citada região?

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo