Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Deputado do PSD Guarda questiona Governo sobre reconversão do IP3 em autoestrada

Deputado do PSD Guarda questiona Governo sobre reconversão do IP3 em autoestrada

O deputado do PSD Carlos Peixoto, eleito pelo círculo eleitoral da Guarda, questionou o Governo sobre as obras em curso no Itinerário Principal 3 (IP3) que liga os distritos de Viseu e Coimbra e a reconversão daquela via em autoestrada.

Carlos Peixoto enviou uma pergunta ao ministro das Infraestruturas e da Habitação, através da Assembleia da República, a perguntar “quando vão terminar as obras de asfaltamento do IP3” e “quando irá começar a duplicação ou reconversão em autoestrada dessa mesma via, já prometida e anunciada pelo Governo mais do que uma vez”.

Em declarações à Alive FM, o deputado social-democrata, lembra que através de pergunta dirigida no dia 03 de janeiro deste ano ao ministro das Infraestruturas, os deputados do PSD dos distritos da Guarda, Viseu e Coimbra “questionaram para quando está prevista a conclusão das atuais obras do IP3.

Segundo o deputado Carlos Peixoto, as obras de asfaltamento do IP3 “arrastam-se penosamente” numa via “estruturante para o centro do país, com um tráfego intenso de veículos pesados de mercadorias, ligeiros e ambulâncias em emergência.

O deputado do PSD diz ainda que o Governo está a fazer apenas pequenas obras de requalificação do IP3, deixando para trás uma visão de futuro, não apenas para a região servida por aquele itinerário principal, mas para todo o território nacional.

Segundo Carlos Peixoto, os danos que estão a ser causados aos utentes e populações pelas obras do IP3, “são desproporcionais aos benefícios após a conclusão da requalificação”.

Carlos Peixoto, deputado do PSD eleito pelo círculo eleitoral da Guarda salienta ainda que “era razoável que o Governo ponderasse a reconversão em autoestrada a totalidade do troço do IP3, com vista ao desenvolvimento não só da região servida por aquele itinerário, mas para todo o território nacional.

 

Pode ver também

Freguesia de Côta – Apoio ao Estudo aos Alunos

A Junta de Freguesia de Côta (Viseu), elaborou e aprovou um Regulamento para o Apoio …

Comente este artigo