Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Deputado do PS João Azevedo diz que, “Governo teve a coragem de lançar linha de alta velocidade”
João Azevedo deputado do PS na Assembleia da República

Deputado do PS João Azevedo diz que, “Governo teve a coragem de lançar linha de alta velocidade”

O Plano Ferroviário Nacional, lançado para discussão pública, prevê a linha de alta velocidade a servir as 10 maiores cidades do país, entre as quais, Viseu.

No plano, que recebeu mais de 300 contributos de participação pública, estão previstas novas ligações a nível nacional com ligação ao país vizinho de Espanha.

João Azevedo, deputado o PS na Assembleia da República realça que foi dado um passo importante na ferrovia nacional.

O plano da rede da ferrovia de alta velocidade prevê também uma ligação a Viseu, que há 30 anos deixou de ter acesso a comboios realçou o deputado João Azevedo.

João Azevedo realça que, após vários anos em que o projeto da rede da nacional da ferrovia de alta velocidade ter estado na gaveta, o atual Governo apresentou o projeto em que muitos desacreditavam.

O deputado socialista aponta o dedo àqueles que não acreditam num projeto a 30 anos, sendo os mesmos que há trinta décadas não tiveram a coragem de avançar com o plano da rede nacional da ferrovia de alta velocidade.

Relativamente ao transporte de mercadorias, estão previstos novos corredores internacionais pelo Algarve e por Trás-os-Montes e um corredor piloto para comboios de maior comprimento (1.500 metros) entre Sines e a fronteira.

A proposta de PFN agora apresentada será colocada em discussão pública, regressando depois ao Conselho de Ministros, de onde sairá para discussão na Assembleia da República e só depois aprovado.

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo