Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Denúncias de “Assédio moral” na medicina interna do Hospitalar Viseu encaminhadas para o Ministério da Saúde
Doctor or physician writing diagnosis and giving a medical prescription to female Patient

Denúncias de “Assédio moral” na medicina interna do Hospitalar Viseu encaminhadas para o Ministério da Saúde

O bastonário da ordem dos Médicos ouviu a denúncia de mais de 40 médicos de medicina interna do Centro Hospitalar Tondela Viseu, num universo de quase 50, que denunciaram “situações de assédio moral por parte da superior hierárquica”.

O bastonário Miguel Guimarães, disse que já esta quinta-feira, a Ordem irá notificar o conselho de administração e direção clínica do CHTV” e “a senhora ministra da Saúde”, uma vez que, no seu entender, “estes internos nestas condições não podem continuar” naquela unidade de saúde.

A notificação a enviar, referiu Miguel Guimarães, vai no sentido de “ encontrar uma solução muito rapidamente”, uma vez que na reunião, “foram relatadas situações que vão de graves a muito graves.

“Esta situação também põe em causa a direção clínica do hospital, porque é obrigação de um diretor clínico, mesmo perante a própria ordem dos médicos zelar por aquilo que são as regras éticas e deontológicas dos seus profissionais e zelar também aquilo que são as boas práticas”, apontou Miguel Guimarães.

Noel Carrilho, do Sindicato dos Médicos da Zona Centro no final da reunião salientou que “a situação se arrasta há meses” e já provocou baixas.

O serviço não pode ficar no entanto desprovido, mas esta não é situação que se possa manter”, referiu Noel Carrilho.

Procurar os coniventes com a situação é um dos próximos paços, referiu Noel Carrilho.

José Carlos Almeida, do Sindicato Independente dos Médicos, diz que a diretora clínica tenta forçar os colegas em atitudes clínicas sem concordância.

Após a reunião ficou decido apelar ao Ministério da Saúde à Administração regional de Saúde do Centro e à administração do hospital uma solução urgente.

 

Pode ver também

Freguesia de Côta – Apoio ao Estudo aos Alunos

A Junta de Freguesia de Côta (Viseu), elaborou e aprovou um Regulamento para o Apoio …

Comente este artigo