Depois de Tondela, Vouzela, Penalva do Castelo, Vila Nova de Paiva, Nelas, Castro Daire, Oliveira de Frades e Carregal do Sal, a vila de Sátão recebe a exposição itinerante “Crescer – Pelo Sucesso do Passado Projetamos o Futuro” da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIM Viseu Dão Lafões).
A exposição está patente até ao dia 19 deste mês da Casa da Cultura de Sátão.
A inauguração foi presidida por José Morgado, presidente da CIM Viseu Dão Lafões e pelo presidente da Câmara Municipal de Sátão Alexandre Vaz.
A animação musical esteve a cargo do Grupo ZAATAM.
No espaço podem ser consultados dados relevantes acerca da CIM Viseu Dão Lafões, projetos apoiados em diversos quadros comunitários nacionais e europeus e no mesmo espaço é possível saber o evoluir das principais obras do concelho de Sátão.
Em declarações à Alive FM, Alexandre Vaz, presidente da autarquia satense destacou que esta exposição tem uma importância fundamental para o concelho, pois é o trabalho que a comunidade intermunicipal tem feito ao longo de quase dez anos.
José Morgado, presidente da CIM Viseu Dão Lafões referiu que a exposição tem como objetivo dar a conhecer o trabalho realizado junto das autarquias. O dirigente referiu o empenho da autarquia satense na concretização da exposição.
Depois de percorrer os 14 municípios, a exposição itinerante estará patente junto das escolas.
Mangualde, Santa Comba Dão, Viseu e Aguiar da Beira serão as próximas paragens desta exposição.
No Sátão pode consultar este trabalho na Casa da Cultura de Sátão de 2ª a 6ª feira das 9 ás 13 e das 14 ás 18 horas e aos sábados das 9 ás 13 horas.
Comente este artigo