Funcionários cujo teste deu positivo estão em casas, a cumprir isolamento profilático. Idoso que morreu tinha doenças crónicas, que “já se tinham vindo a agravar nas últimas semanas.
Subiu para 57 o número de infetados no lar da Santa de Santa Casa da Misericórdia de Cinfães. A informação foi confirmada, esta quinta-feira, aos jornalistas, o presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco.
Um dos idosos que tinham testado positivo morreu na quarta-feira à noite. De acordo com o autarca, era um doente “com graves problemas de saúde, que tinham vindo a agravar nas últimas semanas”.
Esta quarta-feira, foram realizados 32 testes aos utentes do apoio domiciliário, que ainda aguardam resultados. Os restantes testes foram realizados na segunda-feira. Os funcionários que testaram positivo estão em casa, a cumprir isolamento profilático, e os idosos infetados estão na instituição, separados dos restantes.
“Não há razões para alarme neste momento. Temos a situação controlada. (…) Mas é razão para estarmos preocupados e mantermos as regras de higienização e distanciamento”, admite Armando Morisco.
No total, foram testadas 159 pessoas. A autarquia reitera que “todos os casos positivos foram devidamente contactados e informados pela autoridade de saúde” e que “os funcionários tiveram indicação de isolamento e os seus contactos próximos, nomeadamente os familiares, indicação para isolamento profilático”.
“A Proteção Civil Municipal, a Autoridade de Saúde e a Santa Casa da Misericórdia mantêm um acompanhamento rigoroso e permanente, de forma a garantir o máximo bem-estar e as melhores condições de saúde dos utentes e funcionários”, acrescenta.
Comente este artigo