Home / Notícias / Covid-19: Taxa de incidência no concelho de Viseu superior a 4 mil casos por 100 mil habitantes

Covid-19: Taxa de incidência no concelho de Viseu superior a 4 mil casos por 100 mil habitantes

Continua a aumentar a Taxa de incidência no concelho de Viseu, segundo os dados disponibilizados pela Autoridade de Saúde Local e pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu, a taxa subiu para os 4.410 casos / 100 mil habitantes.

No hospital de Viseu estão Internados 57 doentes com Covid-19, sendo que, 21 são do concelho de Viseu, em enfermaria estão atualmente 56 e nos cuidados intensivos há o registo de um internamento.

Fernando Ruas comparou os números dos seis distritos limítrofes com Viseu, e se o concelho há uma semana estava comparativamente melhor na evolução da pandemia, atualmente é o segundo pior distrito tanto no número de casos como da taxa de incidência.

Nos quatro centros de testagem à Covid-19 instalados no concelho de Viseu foram realizados até segunda-feira cerca de 40 mil testes. Viseu continua também com a vacinação das crianças, que segundo o autarca Fernando Ruas está a decorrer dentro do previsto.

A Comissão Municipal de Proteção Civil, assim como o Município de Viseu, reiteram a importância da testagem massiva para uma maior eficácia no despiste e controlo dos contágios de COVID-19.

De igual forma, reforçam ainda o apelo ao maior cuidado na utilização das linhas e meios de emergência médica, com vista a não sobrecarregar os mesmos e dificultar o atendimento adequado de situações críticas e de cuidados urgentes.

A Linha Saúde 24, refere a Comissão Municipal de Proteção Civil, continua a ser uma importante ferramenta para uma triagem inicial, comunicação e aconselhamento de situações e sintomas menos gravosos, relacionados com a suspeita da COVID-19 e de outras patologias.

 

Pode ver também

Mangualde atinge o maior número de bolseiros do ensino superior e aumenta verba em 40%

O Município de Mangualde tem este ano letivo 53 bolseiros do ensino superior, o maior …

Comente este artigo