Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Sernancelhe e Resende, ficam de fora das medidas mais restritivas este fim de semana

Covid-19. Sernancelhe e Resende, ficam de fora das medidas mais restritivas este fim de semana

No final da reunião do Conselho de Ministros, António Costa anunciou que no próximo fim de semana vão vigorar em Portugal medidas restritivas à circulação entre concelhos. Será ainda imposto o recolhimento obrigatório em todos os concelhos com mais de 240 casos de covid-19 por 100 mil habitantes. No distrito de Viseu há apenas dois concelhos onde não de aplicam estas medidas, Sernancelhe e Resende.

O Governo decidiu esta quinta-feira “estender as regras atualmente em vigor” no combate à pandemia no território continental, no âmbito do novo estado de emergência, determinando ainda uma “medida cautelar” no próximo fim de semana para os concelhos com maior risco.

Após a reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, António Costa, explicou que essa medida inclui a proibição de circulação entre concelhos e o recolher obrigatório a partir das 13:00 e até às 05:00 do dia seguinte durante o próximo fim de semana, medidas que se aplicam nos concelhos com mais de 240 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes.

Só não se aplicam em 25 concelhos, em que o número de novos casos é inferior a 240, que no caso de Sernancelhe e Resende, apesar do alivio nas medidas restritivas, os concelhos não fazem fronteira, situação que leva a população a circular apenas dentro do concelho.

 

Pode ver também

Lápide de guerreiro com dois mil anos foi descoberta em Viseu

Um achado arqueológico de “grande valor histórico”, com mais de dois mil anos, foi encontrado …

Comente este artigo