Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Sátão mantém-se na lista de risco muito elevado de contágio. Penalva do Castelo desceu

Covid-19. Sátão mantém-se na lista de risco muito elevado de contágio. Penalva do Castelo desceu

Atualização de nível de risco dos concelho do distrito de Viseu a considerar a partir das 00h00 de dia 9 de dezembro.

A partir das 00h00 de quarta-feira, 9 de dezembro, o concelho de Armamar passa a integrar a lista dos concelhos de Risco Extremo, ou seja, mais de 960 casos da Covid-19, da zona mais elevada de incidência de contágio da doença, saiu o concelho de Cinfães, segundo o boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde.

Na zona de risco muito elevado – entre 480 e 960 casos da Covid por 100 mil habitantes, mantém-se o concelho de Sátão, apesar do número de casos ativos ter baixado nos últimos dias, a 4 de dezembro o concelho tinha 37 casos ativos.

Para a zona de risco muito elevado passou o concelho de Cinfães e Mortágua que passou de concelho elevado para muito elevado. Nesta zona mantém-se os concelhos de Lamego, Tarouca e Vila Nova de Piava.

Baixaram para a zona de risco elevado de contágio da Covid-19 os concelhos de Penalva do Castelo, Penedono, Resende, São Pedro do Sul e Viseu. Subiu para esta zona o concelho de Nelas que na última avaliação da DGS era considerado concelho de risco moderado.

Mangualde, Oliveira de Frades e São João da Pesqueira desceram para o nível de concelhos de risco moderado de contágio da Covid-19. Mantém-se nesta lista os concelhos de Moimenta de Beira, Santa Comba Dão, Sernancelhe, Tabuaço e Tondela.

Quadro comparativo (Alive Fm) fonte DGS.

 

Pode ver também

Buzinão de revolta contra corrupção faz-se ouvir em Viseu e Lisboa

As principais ruas de Viseu assistiram hoje a um desfile em marcha lenta, com mais …

Comente este artigo