Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Sátão entrou para a lista dos concelhos de confinamento parcial

Covid-19. Sátão entrou para a lista dos concelhos de confinamento parcial

Dez novos concelhos do distrito de Viseu, juntaram-se esta quinta-feira, 12 de novembro, à lista de confinamento parcial, devido ao risco elevado da propagação da pandemia de covid-19, anunciou o Governo.

Os concelhos de Castro Daire, Lamego, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Resende, São Pedro do Sul, Sátão, Vila Nova de Paiva e Viseu, estão entre os 191 municípios que vão entrar em confinamento a partir da próxima segunda-feira.

Permanecem na lista os concelhos de Cinfães, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira, Oliveira de Frades e Tarouca. Saíram da lista os concelhos de Moimenta da Beira e Tondela.

Em declarações à Alive Fm, Paulo Santos, presidente da Câmara de Sátão, diz que não estava à espera que o concelho viesse a integrar a lista de restrições devido à Covid-19.

O concelho de Sátão registou esta quinta-feira, 12 de novembro, 18 novos casos que testaram positivo à covid-19, segundo as autoridades de saúde.

Sátão, registou desde o início da pandemia 75 casos que testaram positivo para o novo coronavírus, 36 pessoas já recuperaram. As autoridades de saúde têm ainda 94 casos em vigilância.

Neste momento, o concelho tem 39 casos ativos.

Estes 15 concelhos vão ficar abrangidos, pelo dever cívico de recolhimento domiciliário, novos horários nos estabelecimentos e teletrabalho obrigatório, salvo “oposição fundamentada” pelo trabalhador, devido à covid-19.

Os restaurantes nestes concelhos não poderão ter mesas com mais de seis pessoas e o seu horário de fecho passa a ser as 22h30.

Os estabelecimentos comerciais terão de fechar, na generalidade, às 22h00.

Também nestes territórios, ficam proibidas as feiras e os mercados de levante, e os eventos e celebrações ficam limitados a cinco pessoas, exceto nos casos em que os participantes pertencem ao mesmo agregado familiar.

Estas medidas entram em vigor na próxima segunda-feira, 16 de novembro, e serão avaliadas daqui a 15 dias.

 

Pode ver também

Treinador do Tondela reconhece dificuldades na receção ao Vitória de Guimarães

O treinador Pako Ayestarán assumiu hoje que “vai ser muito difícil” a receção ao Vitória …

Comente este artigo