Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Santa Casa da Misericórdia de Cinfães tem 55 casos positivos

Covid-19: Santa Casa da Misericórdia de Cinfães tem 55 casos positivos

A Santa Casa da Misericórdia de Cinfães regista, 55 casos positivos de covid-19, sendo 33 utentes e 22 funcionários, segundo a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Cinfães refere que, “no total, foram testadas 153 pessoas, aguardando-se os resultados de 32 pessoas, utentes da instituição em serviço de apoio domiciliário”.

“Todos os casos positivos foram devidamente contactados e informados pela autoridade de saúde. Os funcionários tiveram indicação de isolamento e os seus contactos próximos, nomeadamente os familiares, indicação para isolamento profilático”, explica.

De acordo com a autarquia, liderada por Armando Mourisco, para evitar o contágio, “os utentes positivos encontram-se separados, em espaço diferente dos não positivos”.

A Proteção Civil Municipal, a Autoridade de Saúde e a Santa Casa da Misericórdia “mantêm um acompanhamento rigoroso e permanente, de forma a garantir o máximo bem-estar e as melhores condições de saúde dos utentes e funcionários”, acrescenta.

A Câmara de Cinfães sublinha que se vivem “momentos de incertezas, angústias e exigências máximas” e apela aos munícipes que cumpram as orientações da Direção-Geral da Saúde.

“A situação que vivemos no concelho obriga a que sejamos todos muito responsáveis. Seja um agente da saúde pública e cumpra todas as normas e medidas preventivas. O combate a esta pandemia depende do contributo de todos nós”, realça.

 

Pode ver também

GNR promove campanha para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

A Guarda Nacional Republicana está a realizar uma campanha de sensibilização, em todo o território …

Comente este artigo