Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Resende com duas extensões de saúde sem médico de família

Covid-19: Resende com duas extensões de saúde sem médico de família

Duas extensões de saúde no concelho de Resende estão sem médico de família, os profissionais foram deslocados para a Área de Diagnóstico de Covid-19, em Cinfães, disse, o presidente da Câmara de Resende, Garcez Trindade.

Segundo o autarca, os problemas ocorrem nas extensões de saúde de São Martinho de Mouros e São Cipriano.

Ambas as extensões, realçou o autarca, servem várias freguesias e milhares de pessoas.

No concelho de Resende resta o centro de saúde da vila, que também viu alguns profissionais serem deslocados.

O autarca Garcez Trindade, diz haver relatos de pessoas daquelas zonas do município que não conseguem ser vistas por um médico, inclusive algumas que pretendiam obter uma credencial para fazer o teste à codiv-19, o autarca queixa-se também, de haver dificuldades de comunicação com o Centro de Saúde de Resende.

Garcez Trindade falava aos jornalistas, após a visita que, acompanhado de outros autarcas da região, efetuou ao “Covid Drive” de Marco de Canaveses, um serviço destinado a fazer testes ao novo coronavírus, servindo a população dos concelhos do Baixo Tâmega (Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende).

O autarca disse ainda que tem reportado às entidades oficiais, nomeadamente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Tâmega, a questão de não haver clínicos gerais nas duas extensões de saúde do concelho, mas não obteve, para já, qualquer resposta.

O presidente da câmara de Resende pediu mais agilidade na resolução da falta de clínicos no concelho, e lembrou que o número de médicos de família já era inferior às necessidades antes da pandemia da covid-19.

 

Pode ver também

Covid-19: corporação dos Bombeiros Voluntários de Viseu com um caso positivo

Um bombeiro da corporação dos Voluntários de Viseu testou positivo à Covid-19, segundo confirmou à …

Comente este artigo