Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Profissionais da restauração e alojamento de Viseu realizam testes

Covid-19: Profissionais da restauração e alojamento de Viseu realizam testes

Os profissionais do alojamento e da restauração e similares do concelho de Viseu vão realizar testes gratuitos ao vírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, na segunda-feira, anunciou hoje a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

“Restaurantes, cafés, bares, pastelarias e todas as tipologias de alojamento (hotéis, alojamentos locais, aldeamentos turísticos, apartamentos turísticos, conjuntos turísticos, turismo de habitação, turismo no espaço rural e turismo ao ar livre) do concelho de Viseu podem marcar teste”, revelou a organização, em comunicado de imprensa.

Os testes ao vírus serão realizados através da Administração Regional de Saúde (ARS) Centro e do Agrupamento dos Centros de Saúde de Saúde (ACeS) Dão Lafões/Unidade de Saúde Pública, que “aceitaram o desafio lançado” pela AHRESP. Também a Cruz Vermelha está envolvida na operação.

“Dada a reabertura gradual das atividades turísticas, e sabendo a AHRESP a grande importância que o turismo tem no panorama social e económico da região de Viseu, era de primordial importância que esta iniciativa se concretizasse”, considera o presidente da delegação da AHRESP de Viseu.

Jorge Loureiro considera que, “além de todas as medidas de controlo sanitário que têm sido aplicadas de forma irrepreensível nos estabelecimentos, esta iniciativa permitirá transmitir mais uma forte mensagem de segurança e constante preocupação com a saúde pública”.

Assim, na segunda-feira, “os profissionais do alojamento e da restauração e similares do concelho de Viseu podem realizar testes gratuitos de rastreio” ao vírus na delegação da AHRESP em Viseu, numa parceria entre ARS do Centro e a Cruz Vermelha.

O documento alerta que a inscrição é obrigatória, “de forma a se evitarem aglomerados de pessoas, e atendendo ao facto de haver 200 testes disponíveis”.

No momento da inscrição, o profissional deve optar pelo horário mais conveniente entre as 09:00 e as 13:00 e das 14:00 às 18:00.

“Todas as regras de segurança e higiene serão cumpridas, sendo os testes realizados em colaboração com a Cruz Vermelha, por profissionais de saúde devidamente credenciados”, esclarece a AHRESP.

 

Pode ver também

V.N.Paiva: PSD Vai Fazer Apresentação Oficial Da Candidatura

Com vista às Eleições Autárquicas 2021, este próximo sábado, 26 de junho, pelas 21h30, o …

Comente este artigo