Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: passageiro do cruzeiro que deu positivo é de Viseu

Covid-19: passageiro do cruzeiro que deu positivo é de Viseu

Um navio de cruzeiro atracou no domingo em Lisboa com 1.300 pessoas a bordo, das quais 27 portugueses, que só puderam desembarcar depois de fazer o teste à Covid-19.

Segundo a Renascença, o homem que deu positivo é da região de Viseu, que viajava no cruzeiro acompanhado pela mulher, que entretanto já se encontra em isolamento na sua residência.

Na habitual conferência de imprensa de balanço à situação portuguesa, e respondendo à pergunta de um jornalista, Graça Freitas afirmou que “um dos passageiros portugueses teve um teste positivo” e terá agora de ser “novamente testado para termos segunda amostra”.

A diretora-geral adiantou ainda que todos o português se encontra bem, sem sintomas, tal como os restantes cidadãos nacionais que chegaram a bordo do navio.

Segundo explicou Graça Freitas, “o que estava programado era fazer testes só aos cidadãos nacionais que iam desembarcar e ficar em solo português e esses foram todos testados”.

Os restantes passageiros e tripulação seriam “levados por corredor próprio [colunas de autocarros que sairiam do porto de Lisboa diretamente à pista do Aeroporto Humberto Delgado] e seguir para os seus destinos”.

Neste momento, este plano pode estar comprometido, devido ao teste positivo do português.

Se a segunda amostra “der positiva, temos um plano para o navio”, sendo que, na última noite (de domingo para segunda-feira), “o principio da precaução em saúde pública, foram tomadas medidas de isolamento dentro daquele barco”, informou a diretora-geral da saúde.

Agora, conforme o resultado do segundo teste, “vamos desenvolver um plano”, acrescentou.

 

Pode ver também

Orçamento da Câmara de São Pedro do Sul para 2021 reforça área social

O orçamento do município de São Pedro do Sul para 2021 é de 33,5 milhões …

Comente este artigo