Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Mota Faria delegado de saúde de Viseu, foi o primeiro profissional a ser vacinado
Mota Faria, delegado de saúde de Viseu

Covid-19. Mota Faria delegado de saúde de Viseu, foi o primeiro profissional a ser vacinado

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) recebeu as primeiras vacinas, e já iniciou a vacinação aos seus profissionais de saúde.

“O plano de vacinação foi preparado ao detalhe. O Hospital recebeu 510 doses da vacina que vão ser administradas de forma faseada, até à próxima quinta-feira. Desta forma, tem início uma nova fase no combate à pandemia covid-19, com o recurso a uma vacina ansiada há muito”, afirmou o presidente do conselho de administração do CHTV, Nuno Duarte. O Hospital de Viseu tratou centenas de doentes Covid, atualmente o serviço de cuidados intensivos está limitado.

No total vão ser administradas vacinas a 510 profissionais de saúde, que se encontram na primeira linha do combate à pandemia”, até esta quinta-feira.

Dos 14 concelhos que pertencem ao Agrupamento de Centos de Saúde Dão Lafões, o primeiro profissional de saúde a ser vacinado foi Mota Faria, delegado de saúde Viseu, que deu o exemplo após vários meses de trabalho na linha da frente ao combate à Covid-19.

Cabrita Grade diretor do Agrupamento dos Centros de Saúde Dão Lafões, também já foi vacinado contra a SARS-COV-2, o médico deixou uma mensagem de confiança na vacina.

Os profissionais do Centro Hospitalar Tondela-Viseu aderiram ao apelo da vacinação da Covid-19, referiu Palmira Amaral coordenadora da vacinação do Hospital de Viseu.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, na visita que fez ao Hospital de Viseu, pediu serenidade e tranquilidade no processo de vacinação, para que no mais curto espaço de tempo seja atingida a imunidade de grupo da covid-19.

A primeira fase da vacinação dos profissionais de saúde do CHTV, que conta com cerca de 2.500 profissionais, abrangendo uma população que varia entre as 350.000 e as 500.000 pessoas, está a decorrer no espaço dedicado ao ‘Drive Thru’.

 

Pode ver também

Prisão preventiva para detido por violência doméstica em Castro Daire

Um homem, de 41 anos, residente no concelho de Castro Daire, no distrito de Viseu, …

Comente este artigo