Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Mota Faria delegado de saúde de Viseu, foi o primeiro profissional a ser vacinado
Mota Faria, delegado de saúde de Viseu

Covid-19. Mota Faria delegado de saúde de Viseu, foi o primeiro profissional a ser vacinado

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) recebeu as primeiras vacinas, e já iniciou a vacinação aos seus profissionais de saúde.

“O plano de vacinação foi preparado ao detalhe. O Hospital recebeu 510 doses da vacina que vão ser administradas de forma faseada, até à próxima quinta-feira. Desta forma, tem início uma nova fase no combate à pandemia covid-19, com o recurso a uma vacina ansiada há muito”, afirmou o presidente do conselho de administração do CHTV, Nuno Duarte. O Hospital de Viseu tratou centenas de doentes Covid, atualmente o serviço de cuidados intensivos está limitado.

No total vão ser administradas vacinas a 510 profissionais de saúde, que se encontram na primeira linha do combate à pandemia”, até esta quinta-feira.

Dos 14 concelhos que pertencem ao Agrupamento de Centos de Saúde Dão Lafões, o primeiro profissional de saúde a ser vacinado foi Mota Faria, delegado de saúde Viseu, que deu o exemplo após vários meses de trabalho na linha da frente ao combate à Covid-19.

Cabrita Grade diretor do Agrupamento dos Centros de Saúde Dão Lafões, também já foi vacinado contra a SARS-COV-2, o médico deixou uma mensagem de confiança na vacina.

Os profissionais do Centro Hospitalar Tondela-Viseu aderiram ao apelo da vacinação da Covid-19, referiu Palmira Amaral coordenadora da vacinação do Hospital de Viseu.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, na visita que fez ao Hospital de Viseu, pediu serenidade e tranquilidade no processo de vacinação, para que no mais curto espaço de tempo seja atingida a imunidade de grupo da covid-19.

A primeira fase da vacinação dos profissionais de saúde do CHTV, que conta com cerca de 2.500 profissionais, abrangendo uma população que varia entre as 350.000 e as 500.000 pessoas, está a decorrer no espaço dedicado ao ‘Drive Thru’.

 

Pode ver também

Município de Penalva do Castelo adere à campanha “Compostagem: Eu faço!”

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) está a reforçar a aposta …

Comente este artigo