Um total de 24 concelhos registaram uma taxa de incidência de casos acumulados de infeção pelo novo coronavírus superior a 960 casos por 100 mil habitantes, entre 7 e 20 de dezembro, no distrito de Viseu permanecem os concelhos de Armamar, Mortágua e Tabuaço.
Estes concelhos são considerados como estando em risco extremo devido ao elevado número de casos de infeção.
Para a zona de risco muito elevado – entre 480 e 960 casos de incidência da Covid por 100 mil habitantes, entrou o concelho de Mangualde, que na última avaliação estava na zona de risco moderado. São Pedro do Sul foi outro dos concelhos que também subiu para a zona de risco muito elevado. Permanecem os concelhos de Cinfães, Lamego, Sernancelhe e Viseu.
Baixaram para zona de risco elevado de contágio da Covid-19, os concelhos de Santa Comba Dão e Resende, que na última avaliação da DGS, estavam na lista de concelhos de risco muito elevado. Permanecem na zona de incidência do novo coronavírus – entre 240 e 480 casos por 100 mil habitantes, os concelhos de Carregal do Sal, Castro Daire, Penedono, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira, Sátão, Tarouca, Resende e Vouzela.
Baixaram à zona de risco morado – até 240 casos da Covid por 100 mil habitantes, os concelhos de Moimenta da Beira e Tondela, que estavam na última avaliação na zona de risco elevado de contágio. Permanecem os concelhos de Oliveira de Frades, Penalva do Castelo e Vila Nova de Paiva.
Quadro comparativo (Alive Fm) fonte DGS.
Comente este artigo