Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Hospitais da região Centro mantêm descida do número de internados

Covid-19: Hospitais da região Centro mantêm descida do número de internados

Os hospitais da região Centro mantêm a descida do número de doentes internados devido à covid-19, registando-se no domingo 761, menos 64 do que na quinta-feira, quando totalizavam 825, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Segundo um relatório da ARSC, com o ponto de situação da ocupação das camas nos hospitais de influência desta entidade, contabilizado às 23:59 de domingo, das 761 pessoas internadas, 642 estavam em enfermaria (menos 51 do que no relatório relativo a quinta-feira) e 119 (menos treze) em unidades de cuidados intensivos (UCI). Destes, 82 encontravam-se ventilados.

Ainda de acordo com o relatório hoje divulgado, 11 doentes que foram infetados pelo novo coronavírus tiveram alta de enfermaria, havendo ainda uma alta em unidade de cuidados intensivos.

O relatório adianta que foram registados mais 16 óbitos em meio hospitalar, além de 27 novas admissões nas unidades hospitalares.

As taxas de ocupação nas enfermarias covid-19 e UCI covid-19 nos hospitais da região Centro são agora de 61% e 67%, respetivamente, refere o documento. Na quinta-feira, essa taxa era igual em enfermaria, mas em UCI era de 74%.

Já nas unidades do setor social, privado, militar e estruturas de apoio de retaguarda estavam no domingo 39 doentes, num total de 100 camas ativas. Na quinta-feira, estavam 44 doentes internados.

Este balanço reporta-se aos centros hospitalares de Coimbra, Baixo Vouga, Leiria, Cova da Beira e Tondela Viseu, e aos hospitais da Figueira da Foz, Guarda e Castelo Branco.

 

Pode ver também

Viseu Dão Lafões investe 78 mil euros em campanhas para atrair mais turistas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões lançou a campanha “O verão começa aqui”, um …

Comente este artigo