Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Enfermeiros denunciam más condições de trabalho no Centro Hospitalar Tondela Viseu

Covid-19: Enfermeiros denunciam más condições de trabalho no Centro Hospitalar Tondela Viseu

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) alertou para a degradação das condições de trabalho no Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), que tem uma centena de enfermeiros afastados devido à covid-19.

“Temos cerca de cem enfermeiros ausentes ou porque estão infetados ou porque estão em isolamento profilático. Só na cardiologia são 12″, disse à agência Lusa o dirigente sindical Alfredo Gomes.

Segundo Alfredo Gomes, tal como acontece noutros hospitais, ao propor “contratos de quatro meses que não dão garantia de estabilidade”, o CHTV não consegue atrair enfermeiros.

“Não há enfermeiros no mercado para contratar e os milhares que emigraram durante estes anos todos são contactados e não aceitam. Não vão deixar um contrato com alguma segurança num país estrangeiro para virem para aqui trabalhar durante uns meses e correr o risco de depois ficar desempregados”, considerou.

O dirigente sindical criticou o Governo por “não resolver os problemas dos enfermeiros que já vêm de trás” e que agora se juntam aos criados pela pandemia de covid-19.

“Há cada vez mais problemas e não é com este tipo de atuação que se criam as condições necessárias para os profissionais de saúde, que estão exaustos e cansados de fazerem o seu serviço”, frisou, aludindo, por exemplo, ao não descongelamento dos progressões e aos contratos precários.

No entender do SEP, a melhor forma de reconhecer o trabalho que os enfermeiros têm feito “é pela via da avaliação de desempenho, atribuindo a classificação de relevante a todos os profissionais de saúde e, assim, reconhecendo todos de forma igual, sem discriminação”.

“Ficava mais barato ao Governo e era mais justo do que os prémios covid”, referiu.

 

Pode ver também

Desmantelamento dos pórticos no antigo IP5 condiciona trânsito na zona de Viseu

As Infraestruturas de Portugal informam que, no âmbito dos trabalhos de “Desmantelamento dos pórticos de …

Comente este artigo