Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Em 8 dias subiram os concelhos em “Risco Elevado” e diminuíram os “Moderados”

Covid-19. Em 8 dias subiram os concelhos em “Risco Elevado” e diminuíram os “Moderados”

O Governo atualizou o mapa dos concelhos considerados de alto risco de transmissão de covid-19, continuando a utilizar o critério de municípios que apresentam mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (critério utilizado pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças).

Entre 28 de dezembro e 4 de janeiro, segundo o último boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde, 3 dos 24 concelhos do distrito de Viseu, estão na zona de Risco Extremo. Armamar, Tabuaço e Mangualde (que estava na zona de Risco Moderado) têm mais de 960 casos de incidência da SARS-COD_2, por 100 mil habitantes.

Da zona de risco muito elevado – entre 480 e 960 casos da Covid por 100 mil habitantes, saíram os concelhos de Cinfães, Nelas, Santa Comba Dão, Sernancelhe, Mortágua e Resende. Mantém-se os concelhos de Lamego e Viseu. Subiram à zona de risco muito elevado de incidência de contágio da Covid-19, os concelhos de Castro Daire, Penedono e São Pedro do Sul.

Subiram para a zona de risco elevado de contágio da Covid-19 os concelhos de Oliveira de Frades, Penalva do Castelo e Vila Nova de Paiva. Baixaram para esta zona os concelhos de Cinfães, Nelas, Santa Comba Dão e Sernancelhe. Mantêm-se os Concelhos de Carregal do Sal, Moimenta da Beira, Sátão, Tarouca e Vouzela.

Baixaram à zona de risco morado – até 240 casos da Covid por 100 mil habitantes, os concelhos de São João da Pesqueira, Tondela e Resende.

Quadro comparativo (Alive Fm) fonte DGS.

 

Pode ver também

Lápide de guerreiro com dois mil anos foi descoberta em Viseu

Um achado arqueológico de “grande valor histórico”, com mais de dois mil anos, foi encontrado …

Comente este artigo