Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Em 8 dias subiram os concelhos em “Risco Elevado” e diminuíram os “Moderados”

Covid-19. Em 8 dias subiram os concelhos em “Risco Elevado” e diminuíram os “Moderados”

O Governo atualizou o mapa dos concelhos considerados de alto risco de transmissão de covid-19, continuando a utilizar o critério de municípios que apresentam mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (critério utilizado pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças).

Entre 28 de dezembro e 4 de janeiro, segundo o último boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde, 3 dos 24 concelhos do distrito de Viseu, estão na zona de Risco Extremo. Armamar, Tabuaço e Mangualde (que estava na zona de Risco Moderado) têm mais de 960 casos de incidência da SARS-COD_2, por 100 mil habitantes.

Da zona de risco muito elevado – entre 480 e 960 casos da Covid por 100 mil habitantes, saíram os concelhos de Cinfães, Nelas, Santa Comba Dão, Sernancelhe, Mortágua e Resende. Mantém-se os concelhos de Lamego e Viseu. Subiram à zona de risco muito elevado de incidência de contágio da Covid-19, os concelhos de Castro Daire, Penedono e São Pedro do Sul.

Subiram para a zona de risco elevado de contágio da Covid-19 os concelhos de Oliveira de Frades, Penalva do Castelo e Vila Nova de Paiva. Baixaram para esta zona os concelhos de Cinfães, Nelas, Santa Comba Dão e Sernancelhe. Mantêm-se os Concelhos de Carregal do Sal, Moimenta da Beira, Sátão, Tarouca e Vouzela.

Baixaram à zona de risco morado – até 240 casos da Covid por 100 mil habitantes, os concelhos de São João da Pesqueira, Tondela e Resende.

Quadro comparativo (Alive Fm) fonte DGS.

 

Pode ver também

Covid-19: S. João da Pesqueira testa toda a população

A Câmara de S. João da Pesqueira anunciou hoje que, atendendo ao aumento do número …

Comente este artigo