Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Continua a aumentar o número de casos e a taxa de incidência no concelho de Sátão

Covid-19: Continua a aumentar o número de casos e a taxa de incidência no concelho de Sátão

A unidade móvel de saúde que autarquia disponibilizou a partir do dia 13 de dezembro do ano passado para a realização de testes, em um mês realizou 894 testes, dos quais 64 deram resultado positivo para o Sars-Cov-2.

Até ontem o concelho de Sátão tinha 202 casos ativos e a taxa de incidência que há oito dias era de 2389 casos / 100 mil habitantes voltou a subir, é agora de 3378. O ponto de situação da Covid-19 foi feito à Alive Fm pelo autarca Alexandre Vaz.

Com o aumento dos casos e da taxa de incidência, o autarca de Sátão apela para que as pessoas continuem a seguir as orientações da Direção Geral da Saúde de auto proteção. A unidade móvel de saúde vai continuar disponível para rastrear a população e o município vai também manter o transporte para a dose de reforço da Covid-19 que está a ser administrada no centro de saúde.

Apesar da elevada taxa de incidência da Covid-19, o autarca de Sátão diz que, para já não é necessário implementar mais medidas às que atualmente estão em vigor no concelho.

A nível nacional a taxa de incidência de contágio da covid-19 é de 3615 no concelho de Sátão é de 3378. Atualmente há 202 casos ativos.        

 

Pode ver também

Tabuaço: detido em flagrante por caça com meios proibidos

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Moimenta da …

Comente este artigo