Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Concelho de Viseu com uma taxa de incidência de 140 casos por 100 mil habitantes

Covid-19: Concelho de Viseu com uma taxa de incidência de 140 casos por 100 mil habitantes

Face ao incremento do número de casos de contágio de COVID-19 no concelho verificado na última semana – e que à data ascende a 140 por 100 mil habitantes – o Município de Viseu, seguindo as orientações emanadas da reunião de hoje da Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC), decidiu implementar preventivamente um conjunto de medidas que visam diminuir os riscos de exposição da população.

Apesar de o concelho não constar ainda oficialmente da lista de municípios de risco elevado, a CMPC e a autarquia entendem como necessário tomar antecipadamente medidas que possam evitar o escalar dos casos de contágio e contribuir, assim, para o controlo da evolução da pandemia no território.

Paralelamente, pretende-se, desta forma, emitir uma mensagem consistente de prevenção e empenhamento social, apelando a uma consciência e civismo ativos da população.

Nesse sentido, serão implementadas a partir de hoje as seguintes medidas:

1. Reforço das ações de fiscalização, acompanhamento e policiamento de zonas e atividades consideradas especialmente críticas, através da definição de um plano concertado entre as autoridades competentes, nomeadamente a Polícia Municipal, a PSP, a GNR e a Fiscalização Municipal;

2. Adiamento de todas as atividades e/ou eventos, no âmbito do “Verão na Cidade-Jardim” ou outras iniciativas, que não disponham de controlo de acessos;

3. Supressão de atividades e/ou eventos, sempre que se verifique sobreposição com outras iniciativas que possam contribuir para o aumento do fluxo de pessoas;

Por último, a CMPC e o Município de Viseu apelam à responsabilidade e civismo dos viseenses. O comportamento individual é determinante, uma vez que, como os números comprovam, a pandemia ainda não terminou.

A CMPC lembra ainda que as iniciativas coletivas e/ou familiares podem comprometer os progressos alcançados nas últimas semanas, pelo que se apela ao bom-senso de todos.

 

Pode ver também

Tabuaço: freguesia de Paradela e Granjinha perdeu mais de 40% da população em 10 anos

Paradela e Granjinha, no concelho de Tabuaço e distrito de Viseu, perdeu 45% da sua …

Comente este artigo