A atual situação da pandemia COVID-19 permite o desagravamento de medidas, como consta da Resolução do Conselho de Ministros do passado 18 de fevereiro.
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, com o apoio unânime da Comissão Municipal de Proteção Civil, determinou, dada a existência de condições favoráveis, a desativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Viseu, mantendo a Declaração de Situação de Alerta na totalidade do território municipal.
Foi também decidido desativar os Centros de Testagem COVID-19 que foram instalados na cidade de Viseu quando a pandemia assim o justificava.
O autarca de Viseu informou que nos centros de testagem de Viseu, foram feitos mais de 83 mil teste à Covid-19. A taxa de incidência no concelho desde o pico da quinta vaga é agora nove vezes inferior.
Em articulação com o ACES Dão Lafões, será promovida a desgraduação do Centro de Vacinação Comunitária, instalado atualmente no Pavilhão Multiusos de Viseu, para uma infraestrutura mais pequena e ajustada às necessidades da fase do plano de vacinação, que passou esta segunda-feira para as instalações da ACES Dão Lafões, anunciou o autarca de Viseu, Fernando Ruas.
O Município de Viseu informa e destaca que Viseu se mantém em Situação de Alerta, e segundo a Lei de Bases da Proteção Civil, a autarquia recomenda ainda que a população adote o cumprimento das medidas e orientações da DGS em vigor, com especial atenção para a necessária etiqueta respiratória e restantes medidas de segurança sanitária indispensáveis à manutenção desta tendência favorável ao controlo da pandemia no concelho de Viseu.
Comente este artigo