Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: cinco Estabelecimentos de Educação de Viseu com casos positivos.

Covid-19: cinco Estabelecimentos de Educação de Viseu com casos positivos.

O Secretariado Nacional da FENPROF, atualizou esta sexta-feira, 9 de outubro, o mapa de situações de Covid-19 que já surgiram em estabelecimentos de educação e ensino públicos e privados e, segundo a FENPROF, são já, pelo menos, 122 aqueles em que se detetaram casos positivos em alunos, docentes e/ou trabalhadores não docentes, distribuídos por 66 municípios.

No distrito de Viseu, segundo os dados da FENPROF, há casos da Covid-19, em cinco estabelecimentos de ensino.

Escola Básica 2/3 de Penedono, Escola Básica de 2/3 de Cinfães, Escola Secundária de Viriato, Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva e Jardim-de-Infância de Vila Cova à Coelheira também no concelho de Vila Nova de Paiva.

Será, seguramente, superior o número de estabelecimentos afetados, mas estes são os 106 públicos e 16 privados confirmados pela FENPROF. Nestes 122 estabelecimentos, a maioria ainda com casos ativos, o número de infetados é superior a um (1), pelo que, a FENPROF estranha as contas da DGS, que apenas identifica 23 surtos em escolas do país.

Para a FENPROF, “os níveis de preocupação dos docentes, e não só, aumentaram, dada a forma como Ministério da Educação, autoridades de saúde e escolas estão a lidar com o problema. Embora com medidas distintas entre escolas, por norma, a pessoa infetada é colocada em isolamento profilático, mas todos os que, com ela, partilharam espaços continuam a deslocar-se às escolas, sem que seja realizado qualquer teste”.

A FENPROF decidiu reiterar, hoje mesmo, junto do Ministério da Educação, o pedido da lista de estabelecimentos em que já houve ou existem casos de Covid-19 e quais os procedimentos adotados em cada um deles.

 

Pode ver também

Câmara de Sernancelhe organiza “Festa da Castanha” em formato digital

Festa da Castanha de Sernancelhe este ano será em formato digital mas vai manter o …

Comente este artigo