Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: cinco Estabelecimentos de Educação de Viseu com casos positivos.

Covid-19: cinco Estabelecimentos de Educação de Viseu com casos positivos.

O Secretariado Nacional da FENPROF, atualizou esta sexta-feira, 9 de outubro, o mapa de situações de Covid-19 que já surgiram em estabelecimentos de educação e ensino públicos e privados e, segundo a FENPROF, são já, pelo menos, 122 aqueles em que se detetaram casos positivos em alunos, docentes e/ou trabalhadores não docentes, distribuídos por 66 municípios.

No distrito de Viseu, segundo os dados da FENPROF, há casos da Covid-19, em cinco estabelecimentos de ensino.

Escola Básica 2/3 de Penedono, Escola Básica de 2/3 de Cinfães, Escola Secundária de Viriato, Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva e Jardim-de-Infância de Vila Cova à Coelheira também no concelho de Vila Nova de Paiva.

Será, seguramente, superior o número de estabelecimentos afetados, mas estes são os 106 públicos e 16 privados confirmados pela FENPROF. Nestes 122 estabelecimentos, a maioria ainda com casos ativos, o número de infetados é superior a um (1), pelo que, a FENPROF estranha as contas da DGS, que apenas identifica 23 surtos em escolas do país.

Para a FENPROF, “os níveis de preocupação dos docentes, e não só, aumentaram, dada a forma como Ministério da Educação, autoridades de saúde e escolas estão a lidar com o problema. Embora com medidas distintas entre escolas, por norma, a pessoa infetada é colocada em isolamento profilático, mas todos os que, com ela, partilharam espaços continuam a deslocar-se às escolas, sem que seja realizado qualquer teste”.

A FENPROF decidiu reiterar, hoje mesmo, junto do Ministério da Educação, o pedido da lista de estabelecimentos em que já houve ou existem casos de Covid-19 e quais os procedimentos adotados em cada um deles.

 

Pode ver também

Aumento de casos Covid, leva Associação ARCAS, a fazer apelo

Aumentaram os casos de Covid-19 na Associação Recreativa, Cultural e de Acção Social (ARCAS) na …

Comente este artigo