Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Centro de Saúde de Sátão vai receber casos suspeitos de Vila Nova de Paiva, Aguiar da Beira e Sátão

Covid-19: Centro de Saúde de Sátão vai receber casos suspeitos de Vila Nova de Paiva, Aguiar da Beira e Sátão

O Centro de Saúde de Sátão vai fazer parte de uma rede anunciada pelo Governo, onde vai ser criada uma zona específica para atender casos suspeitos e doentes da Covid-19, referiu à Alive Fm, António Cabrita Grade, diretor do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões.

Este novo circuito vai ser dividido em dois grupos, um para receber doentes sem suspeita e outra para doentes com suspeita de infeção para covid-19.

No entanto, disse António Cabrita Grade à Alive Fm, que o primeiro contacto deve sempre ser feito para a linha SNS 24.

No Centro de Saúde de Sátão, disse António Cabrita Grade, que estão a ser criados circuitos e serviços específicos para onde os suspeitos da covid-19 são encaminhados para fazer a recolher de material biológico para a realização do teste.

Esta zona específica para atender casos suspeitos e doentes da Covid-19 vai ter um médico, um enfermeiros e um auxiliar de saúde.

A unidade de saúde de Sátão, vai abranger os casos dos concelhos de Vila Nova de Paiva, Aguiar da Beira e Sátão.

A nova valência, criada para dar resposta à pandemia do novo coronavírus, vai entrar em funcionamento até ao final desta semana.

 

Pode ver também

Lamego atribui prémio literário Fausto Guedes Teixeira

No âmbito do festival literário “Lamego Cidade Poema”, a Câmara Municipal de Lamego vai atribuir …

Comente este artigo