Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Cemitérios no concelho de Sátão vão estar abertos, mas com regras

Covid-19. Cemitérios no concelho de Sátão vão estar abertos, mas com regras

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Sátão, aprovou por unanimidade a abertura dos cemitérios do concelho de Sátão, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

Na reunião foram definidas medidas extraordinárias para o fim de semana dos finados que, em todos os cemitérios do concelho é proibida qualquer limpeza e arranjos florais às campas dos entes queridos e o acesso às torneiras de água e outros materiais de utilização coletiva.

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Sátão recomenda à população que opte por programar as limpezas e arranjos florais dias antes, evitando assim qualquer concentração de pessoas.

Nos restantes dias, foi ainda deliberado para todos os cemitérios, que a permanência não deverá ultrapassar os 30 minutos seguidos, cumprir os circuitos de entrada e saída definidos, circular sempre pela direita, utilização obrigatório de máscara, mantendo uma frequente higienização das mãos, distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas, proibição da partilha de material de limpeza e estabelecer o limite máximo de presenças em 15 pessoas por secção. É obrigatório o uso de luvas para o manuseamento de torneiras de água de utilização coletiva, nos restantes dias.

O Município de Sátão alerta para o cumprimento obrigatório das normas de segurança da DGS. O não cumprimento é punível por lei.

 

Pode ver também

Treinador do Tondela reconhece dificuldades na receção ao Vitória de Guimarães

O treinador Pako Ayestarán assumiu hoje que “vai ser muito difícil” a receção ao Vitória …

Comente este artigo