Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19 Castro Daire: Testes de despistagem vão arrancar em instituições ainda não testadas

Covid-19 Castro Daire: Testes de despistagem vão arrancar em instituições ainda não testadas

O Município de Castro Daire, em articulação com o Centro Distrital de Segurança Social de Viseu e com a Autoridade de Saúde Local, numa iniciativa concertada em todo o território da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, vai avançar com um programa de testes COVID-19 nas unidades de IPSS onde ainda não foram realizados.

Esta decisão assume um carácter preventivo e tem por base o objetivo da contenção da propagação da COVID-19 em instituições sociais, ainda não testadas e sem situações de infeção COVID-19, através da realização de testes a todos os funcionários e aos utentes com sintomas.

O programa pretende garantir as condições de segurança no trabalho dos colaboradores, que se encontram na linha da frente nestas instituições e proteger também os utentes.

O Município de Castro Daire irá suportar o remanescente do valor não financiado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade, Emprego e Segurança Social, não havendo qualquer encargo para as instituições

As colheitas para a realização dos testes serão efetuadas nas próprias Instituições, numa parceria que vai contar com a utilização da unidade móvel de saúde do Município de Castro Daire e os técnicos da Santa Casa da Misericórdia.

 

Pode ver também

Lamego: Festival Wine & Music Valley regressa em 2021. Ana Moura e João Pedro Pais estão entre os artistas confirmados

A Câmara Municipal de Lamego anunciou que o festival inspirado no vinho, Wine & Music …

Comente este artigo