Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Casa do Povo de Sátão tem “conseguido minimizar efeitos da pandemia”

Covid-19. Casa do Povo de Sátão tem “conseguido minimizar efeitos da pandemia”

Com o apoio direto a mais de 200 pessoas, entre idosos, crianças e refeições domiciliárias, a Casa do Povo de Sátão tem, até ao dia de hoje, conseguido minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19 na instituição.

Desde março do ano passado e de acordo com o plano de contingência implementado pela direção, todos os casos suspeitos ficam em isolamento profilático.

Armando Cunha, presidente da Casa do Povo de Sátão, em declarações à Alive Fm, diz que, na instituição não há para já, casos positivos.

Os idosos que frequentam o Centro de Dia da Casa do Povo não têm manifestado sintomas da SAR-Cov-2, em casos de hospitalização no regresso, os idosos ficam em quarentena antes de regressarem à instituição.

Armando Cunha, diz ainda que por causa da pandemia muitos dos idosos deixaram de frequentar o Centro de Dia.

A Casa do Povo de Sátão tem cerca de 30 funcionários e colaboradores que em casos de sintomas da doença ou que testaram positivo é acionado o plano de contingência. Atualmente com baixa médica e em isolamento a instituição tem oito funcionárias em casa, uma situação que preocupa o presidente da Casa do Povo e que dificulta o normal funcionamento da instituição.

Desde o início da pandemia, a direção da Casa do Povo de Sátão, diz que dentro das possibilidades todas as orientações da Direção Geral da Saúde têm sido cumpridas.

Casa do Povo de Sátão tem mantido a preocupação de seguir as orientações da DGS dentro do Centro de Dia e da creche, a direção assegura que até aos dias de hoje, não há casos positivos na instituição.

 

Pode ver também

Buzinão de revolta contra corrupção faz-se ouvir em Viseu e Lisboa

As principais ruas de Viseu assistiram hoje a um desfile em marcha lenta, com mais …

Comente este artigo