Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Câmara de Vouzela investe em testes para lares

Covid-19: Câmara de Vouzela investe em testes para lares

A Câmara de Vouzela investiu “dezenas de milhares de euros” para realizar mais de 350 testes em funcionários e utentes de instituições sociais do concelho, de modo a mitigar a propagação da pandemia da covid-19.

“A Câmara Municipal de Vouzela suportará todos os encargos financeiros que se venham a revelar necessários para que, com urgência, todos os funcionários das instituições sociais, bem como todos os utentes, sejam rapidamente objeto de diagnóstico para identificarmos eventuais fontes de contágio do Covid-19, de forma a travar a possível contaminação e propagação”, adianta a autarquia num comunicado.

O documento publicado na página oficial da autarquia no Facebook explica-se que, nesta primeira fase, prevê-se a realização de mais de 350 testes, num valor de várias dezenas de milhares de euros que será inteiramente assumido pelo município”.

A realização dos mais de 350 testes tem como “grupos prioritários os funcionários dos lares e outras valências das instituições sociais, bem como dos seus utentes”, esclarece a fonte, que quer “minimizar a propagação do vírus e incrementar o restabelecimento das melhores condições de funcionamento destas instituições”.

“Trata-se de uma medida que vem reforçar outras já implementadas pela autarquia de forma a prevenir e mitigar os efeitos da pandemia no concelho, nas áreas da saúde, social e económica, mas sobretudo para proteger a população mais vulnerável e aqueles que estão na linha da frente”, lê-se.

 

Pode ver também

Tondela. Iniciativa “Natal 2020 Compre Cuidando de Todos”

O Município de Tondela apela a que todos os proprietários de estabelecimentos de comércio a …

Comente este artigo