Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Câmara de Viseu reativa linha de emergência Social

Covid-19. Câmara de Viseu reativa linha de emergência Social

A linha de emergência social Viseu Ajuda, que tem como objetivo auxiliar na resposta a bens e serviços básicos e urgentes, voltou a ser reativada, mas neste novo confinamento está a funcionar sete dias por semana.

Depois do confinamento de março do ano passado, esta linha passou a funcionar cinco dias por semana, dentro do horário de expediente.

“Agora, volta outra vez a um regime de exceção, com todos os serviços que tínhamos criado, desde apoio social, alimentar e medicamentoso, a ir buscar compras ao supermercado, até pequenas reparações”, afirmou o autarca Almeida Henriques, acrescentando que também será dado apoio psicológico.

Segundo Almeida Henriques, também se espera que, através do Viseu Compra, as 38 lojas participantes “consigam continuar a faturar pela venda à distância”.

A Câmara de Viseu reativou a linha de emergência social que tem como objetivo auxiliar na resposta a bens e serviços básicos e urgentes, durante o período crítico da pandemia da covid-19.

“A medida destina-se exclusivamente a pessoas e famílias residentes no concelho, carenciadas, em isolamento, mobilidade reduzida ou outra situação de emergência social, que necessitem de uma resposta imediata para um conjunto de bens e serviços básicos, urgentes e inadiáveis”, explica a autarquia, em comunicado.

O presidente da autarquia, Almeida Henriques, explica que esta linha visa “agilizar e garantir respostas sociais urgentes ao domicílio, que não as correntes prestadas pela Segurança Social e pela ação social do município, facilitando o acesso de pessoas e famílias em situação de emergência às respostas da rede social concelhia e articulando os serviços das diferentes entidades”.

 

Pode ver também

Jovens coreógrafos de Portugal, Itália, Alemanha e Croácia em festival em Viseu

Jovens coreógrafos de Portugal, Itália, Alemanha e Croácia participam em novembro, em Viseu, num festival …

Comente este artigo