Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Câmara de Viseu cancela festas e marchas populares

Covid-19: Câmara de Viseu cancela festas e marchas populares

A Câmara Municipal de Viseu anunciou hoje o cancelamento das festas das freguesias e marchas populares de Santo António, assim como os cortejos de São João e também as seculares cavalhadas de Vildemoinhos e de Teivas.

“Face à pandemia da covid-19, que nos obrigou ao isolamento social, e tendo em conta as previsões das autoridades de saúde, o Município de Viseu decidiu cancelar o cartaz ‘Festas & Marchas Populares’, programado para o mês de junho”, adianta a autarquia, em comunicado.

O documento explica que “o município reconhece não estarem reunidas, no atual contexto, as condições para a preparação, organização e realização, quer das marchas populares, quer da festa das freguesias”.

“Esta é uma decisão dolorosa, mas que deve ser assumida desde já”, refere o presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques.

No caso das Cavalhadas de Vildemoinhos e de Teivas, que integram o cartaz das “Festas & Marchas Populares”, também os seus promotores – responsáveis pela organização dos cortejos – comunicaram o cancelamento de ambos os eventos.

“Quero deixar uma palavra às organizações destas seculares tradições. Sei o quanto lhes custou optar pelo cancelamento, mas estamos perante uma crise sanitária, o que nos obriga, em primeira instância, a preservar a saúde pública”, destacou o autarca.

Segundo o comunicado, a autarquia deverá aprovar, na quinta-feira, um aviso para a apresentação de propostas de reprogramação e reagendamento de projetos aprovados no ‘Viseu Cultura’ que tenham sido ou sejam afetados pela crise gerada pela pandemia.

 

Pode ver também

Iluminação de Natal em Oliveira de Frades

Oliveira de Frades ganhou um brilho especial com a iluminação de Natal preparada pelos colaboradores …

Comente este artigo