Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Câmara de São João da Pesqueira cria programa para apoiar comércio local

Covid-19: Câmara de São João da Pesqueira cria programa para apoiar comércio local

A Câmara de São João da Pesqueira anunciou hoje a criação de um programa de apoio destinado aos empresários que tiveram de encerrar total ou parcialmente os estabelecimentos, entre 15 janeiro e 15 março, devido à covid-19.

Atendendo aos “prejuízos económicos causados pela pandemia no comércio” deste concelho do norte do distrito de Viseu, a autarquia decidiu atribuir diretamente um apoio financeiro aos empresários.

Segundo a autarquia, “para os estabelecimentos arrendados que tenham estado encerrados ou com atividade suspensa, o apoio corresponde a 100% do valor de duas rendas mensais, acrescido de uma componente fixa única de 250 euros, com o limite global de dois IAS [Indexante de Apoios Sociais]”, ou seja, 877,62 euros.

“Para os estabelecimentos arrendados que tenham estado com atividade parcialmente suspensa, o apoio corresponde a 50% do valor de duas rendas mensais, acrescido de uma componente fixa única de 150 euros, com o limite global de um IAS (438,81 euros)”, acrescenta.

No caso em que os estabelecimentos são do próprio empresário ou empresa ou estão cedidos a título gratuito, caso tenham estado “encerrados ou com atividade suspensa, o apoio corresponde a uma componente fixa única de 250 euros”.

A autarquia refere ainda que, “para os estabelecimentos do próprio empresário ou empresa ou cedidos a título gratuito que tenham estado com atividade parcialmente suspensa, o apoio corresponde a uma componente fixa única de 150 euros”.

A Câmara de São João da Pesqueira promete divulgar em breve os requisitos e elementos necessários para a formalização das candidaturas.

 

Pode ver também

Carros Da Candidata CDU – V.N.Paiva Foram Vandalizados

Na madrugada de terça-feira, 3 de agosto, os carros de Carolina Schut Brandsema, candidata CDU …

Comente este artigo