Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Câmara de Mangualde cancelou Feira dos Santos

Covid-19: Câmara de Mangualde cancelou Feira dos Santos

A Câmara Municipal de Mangualde, fase pandémica da Covid-19, decidiu não realizar este ano a tradicional Feira dos Santos, adiando o evento para 2021.

O certame, que conta já com mais de 300 anos de existência, não se realiza este ano, mas voltará a animar, entre 6 e 7 de novembro de 2021, as ruas do centro da cidade, colocando em destaque o que de melhor se faz no concelho ao nível da gastronomia, vinhos, artesanato, agropecuária, máquinas e alfaias agrícolas, indústria, entre outros, anunciou a autarquia em comunicado.

“Trata-se de uma decisão dolorosa, mas incontornável” começa por contextualizar o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira. “Sacrificamos a realização da Feira dos Santos em prol de um bem maior, que é a defesa da saúde e da vida das pessoas, bem como a segurança de toda a sociedade.

Esta decisão tem em conta o contexto epidemiológico que vivemos, com riscos de contágio crescentes, a retoma da atividade escolar e a aproximação do período do outono e inverno. Não podemos promover um ajuntamento de mais de 50.000 pessoas nos dois dias. Não seria responsável da nossa parte.”, conclui o Presidente.

 

Pode ver também

Parque de Energias Renováveis de Vila Nova de Paiva vai produzir energia em 2023

Foi aprovado por maioria o projeto do parque de Energias Renováveis de painéis fotovoltaicos, em …

Comente este artigo