Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Câmara de Mangualde cancela Feira dos Santos

Covid-19: Câmara de Mangualde cancela Feira dos Santos

A Feira dos Santos de Mangualde, que se realiza sempre no primeiro fim de semana de novembro, não se realiza este ano tendo em conta o agravamento da pandemia.

“Trata-se de uma decisão dolorosa que dá expressão ao sentido de responsabilidade e defesa da nossa comunidade”, justifica o presidente da Câmara, Elísio Oliveira, em comunicado de imprensa.

Tendo em conta a pandemia “e o agravamento da situação a nível nacional e os riscos que daí advém”, explica, a Câmara Municipal de Mangualde “decidiu não realizar, mais uma vez, a tradicional e secular Feira dos Santos, adiando o evento para 2022”.

“Este histórico certame não se realiza este ano, mas voltará a animar a cidade de Mangualde, nos dias 05 e 06 de novembro de 2022, com os milhares de visitantes habituais”, refere a nota de imprensa.

O certame, que em 2020 também não se realizou pelos mesmos motivos, “voltará em 2022 destacando sempre o que de melhor se faz no concelho ao nível da gastronomia, vinhos, artesanato, agropecuária, máquinas e alfaias agrícolas, industria, entre outros, não esquecendo as tradicionais febras e rojões que dão a identidade a esta feira”.

“Sacrificamos a realização da Feira dos Santos em prol de um bem maior, que é a defesa da saúde e da vida das pessoas, bem como da resiliência de toda a sociedade”, sublinha o presidente.

Esta decisão, continua o autarca da Câmara de Mangualde, “tem em conta o prolongamento da pandemia, além do que era expectável, com novos riscos de contágio”.

“Por muito que nos custe a todos, não podemos promover um ajuntamento dinâmico de mais de 50.000 pessoas nos dois dias. Não seria prudente e responsável da nossa parte”, concluiu Elísio Oliveira.

 

Pode ver também

Viseu prepara Natal com aposta na iluminação e na descentralização da animação

A iluminação, a animação de rua que não permita a fixação de pessoas e o …

Comente este artigo