Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Câmara de Cinfães dá apoio complementar a empresas do concelho

Covid-19: Câmara de Cinfães dá apoio complementar a empresas do concelho

O presidente da Câmara de Cinfães, armando mourisco, diz que independentemente dos apoios do Governo, a autarquia vai complementar o apoio aos empresários do concelho para garantir uma recuperação “mais rápida” da atividade laboral.

O autarca recorda que o município tem saldo de gerência positivo de mais de meio milhão de euros de 2019 para 2020 e o objetivo é manter a dinâmica económica e o crescimento do emprego e da economia do concelho.

Estas ajudas do município “são, a fundo perdido, até porque realça o autarca de Cinfães, os empréstimos sem juros não ajudam as pequenas e microempresas”, e este apoio só é possível após o cancelamento de algumas atividades marcadas para 2020.

Muitas das empresas de Cinfães são fruto da criação do próprio posto de trabalho e que criaram mais dois ou três empregos e na maioria são empresas familiares, e precisam de ajuda a fundo perdido”, refereiu o autarca Armando Mourisco.

Na página oficial da autarquia consta um formulário para os empresários preencherem para que o município “possa fazer uma avaliação  da atividade económica das empresas e saber qual é o impacto negativo” da pandemia no concelho.

 Foi tambem Criado um gabinete de apoio aos empresários para dar nota das linhas de apoio do Governo nas várias vertentes, para que possam ser aproveitar todos os recursos que estão disponiveis para as empresas trabalhadores

 

Pode ver também

GNR de Viseu deteve homem por roubo de ouro e tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viseu, deteve um homem de 25 anos por …

Comente este artigo