O Município de Lamego ofereceu diverso equipamento de proteção individual aos Bombeiros Voluntários de Lamego, em que profissionais estão mais expostos ao contágio pelo novo coronavírus. O material doado à corporação é constituído por 2000 máscaras cirúrgicas, gel alcoólico e desinfetante. Também foram oferecidas trinta viseiras produzidas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.
A entrega de equipamento de proteção vai ser reforçada em breve, numa altura em que na atual situação de crise epidemiológica, a corporação de bombeiros de lamego debate-se com falta de material para fazer face à pandemia.
“Os Bombeiros de Lamego estão na linha da frente no combate e autarquia tem de garantir as melhores condições de proteção e segurança, realçou o Presidente da autarquia Ângelo Moura.
Apesar da sua escassez no mercado, a câmara de Lamego, tem adquirido diverso material de proteção para apoiar as organizações locais que trabalham em contacto direto com a população, em particular as forças de segurança, de emergência e instituições de solidariedade social.
Em simultâneo, também foi feita pelo Serviço Municipal de Proteção Civil a desinfeção das instalações do quartel dos Bombeiros.
Comente este artigo