O concelho de Sátão registou desde o início da pandemia do novo coronavírus 167 infeções, 94 pessoas já recuperaram, atualmente o concelho tem 73 casos ativos e 138 em vigilância.
O último relatório epidemiológico da covid-19 divulgado pela autarquia era de 17 de novembro, o autarca Paulo Santos, referiu que o atraso na divulgação dos dados se deveu à falta de informação por parte das entidades oficiais de saúde.
O autarca de Sátão, Paulo Santos, numa mensagem aos munícipes, anunciou, que a partir de agora o relatório da Covid-19 referente ao concelho vai ser divulgado apenas duas vezes por semana.
O autarca de Sátão alertou ainda para o facto de haver pessoas assintomáticas, que sabendo que contraíram o vírus andam pelas ruas a disseminar a doença.
Paulo Santos deixou ainda um apelo para que todos cumpram com as regras de segurança da DGS para que na próxima avaliação o concelho de Sátão deixe de integrar a lista de risco muito elevado de contágio da Covid-19.
Sátão, tem atualmente 73 casos ativos da Covid-19, dos 167 acumulados desde o início da pandemia, 94 pessoas já recuperaram da doença.
Comente este artigo