Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Aguiar da Beira passa a integrar a lista de risco muito elevado

Covid-19. Aguiar da Beira passa a integrar a lista de risco muito elevado

Nas próximas duas semana com início esta quarta-feira, 9 de dezembro, no concelho de Aguiar da Beira, entram em vigor, regras mais apertadas devido à entrada do concelho na zona de risco muito elevado de incidência de contágio da Covid-19, de acordo com o último boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde.

Aguiar da Beira, até ao passado dia 2 de dezembro, registava desde o início da pandemia 47 casos do novo coronavírus, 44 pessoas tinha recuperado da doença e 3 casos ativos, números que, colocavam o concelho na zona de risco moderado, com uma incidência de contágio até 240 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

No passado dia 3 de dezembro, foi detetado um surto da doença numa estrutura residencial para idosos do concelho, 44 utentes e 10 funcionários, testaram positivo à SARS-COV-2.

O último relatório divulgado pela autarquia, a 4 de dezembro, Aguiar da Beira, registou 100 casos desde o início da pandemia, 44 pessoas recuperaram da doença e ativos estavam 56 casos.

Com a passagem à zona de risco muito elevado de incidência de contágio do novo coronavírus – entre 480 e 960 casos por 100 mil habitantes, em Aguiar da Beira entra em vigor novas e mais apertadas regras.

–  Até ao dia 23 a proibição de circulação na via pública, com o respetivo dever geral de recolhimento domiciliário, entre as 23h00 e as 05h00 de todos os dias, incluindo a proibição de circulação na via pública entre as 13h00 e as 05h00 nos fins-de-semana de 12 e 13 e de 19 e 20.

– Nestes dias, os estabelecimentos comerciais apenas podem funcionar entre as 08h00 e as 13h00. A restauração pode funcionar depois desse horário, mas apenas para ‘take-away’ e entregas ao domicílio.    

– Os estabelecimentos comerciais têm de encerrar até às 22h00. Os restaurantes, equipamentos culturais e instalações desportivas devem encerrar até às 22h30 (os estabelecimentos de restauração podem funcionar até à 01h00, mas apenas para entregas ao domicílio).     

– São consideradas exceções ao fecho às 13h00 os estabelecimentos de venda a retalho de produtos alimentares, bem como naturais ou dietéticos, de saúde e higiene que disponham de uma área de venda ou prestação de serviços igual ou inferior a 200 metros quadrados, com entrada autónoma e independente a partir da via pública.

 

Pode ver também

Prisão preventiva para detido por violência doméstica em Castro Daire

Um homem, de 41 anos, residente no concelho de Castro Daire, no distrito de Viseu, …

Comente este artigo