Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Aguiar da Beira é o 4º concelho com maior incidência de contágio a nível nacional

Covid-19. Aguiar da Beira é o 4º concelho com maior incidência de contágio a nível nacional

O Governo atualizou o mapa dos concelhos considerados de alto risco de transmissão de covid-19, que apresentam mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (critério utilizado pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças).

Segundo o último boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde, Aguiar da Beira é o quarto concelho a nível nacional com maior índice de contágio da Covid-19 por 100 mil habitantes.

O concelho tem atualmente uma incidência de 4106 por 100 mil habitantes, fator que elevou Aguiar da Beira para a zona de “Risco Extremo”.

A nível nacional, acima de Aguiar da Beira, está o concelho de Cuba (o pior), com uma incidência de 5658, Mêda 4600 e Figueira Castelo Rodrigo com 4208.

Aguiar da Beira, registou desde o início da pandemia 499 casos do novo coronavírus, 187 pessoas recuperaram da doença e 13 não resistiram à infeção.

Segundo o último relatório epidemiológico o concelho tem 299 casos ativos.

Aguiar da Beira, regista atualmente vários surtos em lares com cerca de 160 casos positivos entre utentes e funcionários e quatro óbitos.

A saber, Lar da Santa Casa da Misericórdia, Centro Social e Paroquial de Dornelas, Residência Humildasus, Centro Social e Paroquial de Penaverde, Centro Social de Paroquial de Forninhos, Centro Social Padre José Augusto da Fonseca e Centro Social e Paroquial de Carapito.

O Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira, tem vários alunos infetados e em isolamento.

Jardim-de-Infância e EB1 de Penaverde todos os alunos estão em isiolamento.

Na freguesia de Carapito, um aluno infetado do 1º Ciclo e três em isolamento.

Em Dornelas, estão dois alunos em isolamento.

Escola Básica de Aguiar da Beira, um aluno infetado em cada ano e sete em isolamento.

A Escola sede de Aguiar da Beira, tem 25 alunos em isolamento e 5 infetados. Dois professores contraíram o novo coronavírus e dois funcionários estão em isolamento, segundo dados do município.

 

Pode ver também

V.N.Paiva: Reunião de Câmara – 70.000.00€ de Apoio a Lares e Associações do Concelho

Realizou-se na manhã desta sexta-feira, 5 de março, a quarta reunião de câmara de 2021, …

Comente este artigo