Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: aeródromo de Viseu encerra ao tráfego

Covid-19: aeródromo de Viseu encerra ao tráfego

A Câmara de Viseu anunciou hoje que o Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato vai ficar encerrado ao tráfego aéreo, devido à Covid-19, abrindo-se, no entanto, algumas exceções.

Em comunicado, a autarquia explica que “foi considerado prudente, como medida mitigadora contra a pandemia”, tomar esta decisão, abrindo-se exceção “para voos de emergência médica, voos de proteção civil, voos militares ou de Estado e os voos da linha regional Bragança-Portimão”.

No entanto, “poderão ser autorizadas outras operações aéreas com e de interesse relevante”, como “voos de treino e qualificação das tripulações dos aviões anfíbios, de preparação para a época de incêndios”, que não implicam contacto físico com os serviços do aeródromo.

Também poderão ser autorizados “voos da aeronave que está estacionada no aeródromo, com a missão de calibração das ajudas rádio à navegação do sistema nacional de navegação aérea a cargo da NAV Portugal”, acrescenta.

Segundo a autarquia, outros voos que venham a ser solicitados “serão analisados casuisticamente e decidida a sua autorização pela Câmara Municipal de Viseu”.

“Todas estas medidas produzem efeitos imediatos, com reavaliação permanente”, refere.

 

Pode ver também

Castelo de Lamego recebe Certificado de Excelência do Tripadvisor

O Castelo de Lamego voltou mais uma vez a ser distinguido pelos utilizadores do TripAdvisor, …

Comente este artigo