Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: aeródromo de Viseu encerra ao tráfego

Covid-19: aeródromo de Viseu encerra ao tráfego

A Câmara de Viseu anunciou hoje que o Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato vai ficar encerrado ao tráfego aéreo, devido à Covid-19, abrindo-se, no entanto, algumas exceções.

Em comunicado, a autarquia explica que “foi considerado prudente, como medida mitigadora contra a pandemia”, tomar esta decisão, abrindo-se exceção “para voos de emergência médica, voos de proteção civil, voos militares ou de Estado e os voos da linha regional Bragança-Portimão”.

No entanto, “poderão ser autorizadas outras operações aéreas com e de interesse relevante”, como “voos de treino e qualificação das tripulações dos aviões anfíbios, de preparação para a época de incêndios”, que não implicam contacto físico com os serviços do aeródromo.

Também poderão ser autorizados “voos da aeronave que está estacionada no aeródromo, com a missão de calibração das ajudas rádio à navegação do sistema nacional de navegação aérea a cargo da NAV Portugal”, acrescenta.

Segundo a autarquia, outros voos que venham a ser solicitados “serão analisados casuisticamente e decidida a sua autorização pela Câmara Municipal de Viseu”.

“Todas estas medidas produzem efeitos imediatos, com reavaliação permanente”, refere.

 

Pode ver também

Lamego atribui prémio literário Fausto Guedes Teixeira

No âmbito do festival literário “Lamego Cidade Poema”, a Câmara Municipal de Lamego vai atribuir …

Comente este artigo