Home / Notícias / Desporto / Covid-19: Académico de Viseu com sete jogadores infetados

Covid-19: Académico de Viseu com sete jogadores infetados

O Académico de Viseu tem um surto de covid-19 e a Autoridade de Saúde local está a avaliar a situação, que pode levar ao isolamento de todo o plantel do clube da II Liga portuguesa de futebol.

Segundo disse à agência Lusa uma fonte da SAD do clube da II Liga, são sete os jogadores com teste positivo à covid-19, e mais um elemento do staff.

Nos últimos dias, haviam aparecido vários casos no plantel, situação que levou a SAD a determinar a realização de testes antigénio a todo o plantel, na manhã de hoje, que acabaram por confirmar mais algumas infeções.

Os testes foram feitos no dia em que o novo treinador do Académico de Viseu, Pedro Ribeiro, foi apresentado ao plantel e se preparava para orientar o primeiro treino do ano, que acabaria por ser cancelado.

Fonte da SAD confirmou à Lusa que foi pedida a avaliação desta situação à autoridade de saúde local, estando em aberto a possibilidade de isolar todo o plantel durante cinco dias, com nova reavaliação no sábado, com realização de testes PCR a todo o plantel e staff.

Em causa, nesta altura, estará a presença da equipa no jogo da 17.ª jornada da II Liga de futebol, no reduto do Penafiel, marcado para sábado. A decisão sobre um eventual adiamento do jogo fica nas mãos da Liga de clubes.

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo