Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: 180 idosos de Sátão receberam primeira dose da vacina

Covid-19: 180 idosos de Sátão receberam primeira dose da vacina

Iniciou-se na passada quinta-feira, dia 18 de fevereiro, a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 à população do Concelho de Sátão.

Uma organização da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Sátão, com a colaboração da Câmara Municipal de Sátão, Proteção Civil, CLDS 4G e UCC Mirante do Seixo.

Nesta 1ª fase foram vacinadas pessoas com 80 ou mais anos de idade e pessoas com idade igual ou superior a 50 anos com comorbilidades. (Norma nº 002/2021 DGS)

Durante as próximas semanas prevê-se a continuação da Campanha de Vacinação, de acordo com a disponibilidade de vacinas atribuídas à população do Concelho de Sátão, no pavilhão GimnoDesportivo Municipal de Sátão.

A vacinação só está concluída após a administração da 2ª dose.
Ser vacinado contra a COVID-19 permite proteger-nos individualmente contra a doença e suas complicações, bem como contribuir para a proteção da saúde pública, através da imunidade de grupo.

Apesar de muito eficazes, as vacinas não evitam completamente o risco de infeção. Contudo, as poucas pessoas vacinadas que foram infetadas, desenvolveram geralmente formas pouco graves de COVID-19. (DGS)

Mesmo após a vacinação deverá manter o cumprimento das medidas de controlo e prevenção da transmissão da Covid-19 (Uso de máscara, distanciamento social, Etiqueta respiratória, Higienização das mãos e controlo ambiental).

 

Pode ver também

Viseu: Padre acusado de assédio a menor defende-se em SMS para paroquianos

O pároco da Diocese de Viseu ameaça apresentar queixas-crime contra quem “mente e calunia”. A …

Comente este artigo