Home / Notícias / Corridas de Passo Travado atraem muito público ao novo Parque Urbano

Corridas de Passo Travado atraem muito público ao novo Parque Urbano

O Município de Lamego organizou, pela primeira vez, as populares Corridas de Passo Travado da Grandiosa Feira de Santa Cruz no novo Parque Urbano da cidade, com a participação de 25 cavalos.
Vindo de Fafe, o cavaleiro João Araújo, montando o “Marega”, superou toda a concorrência, precisando de apenas 1 minuto e 35 segundos para completar quatro voltas à pista. Ao longo da tarde de domingo, 12 de maio, milhares de pessoas aplaudiram o esforço e a perseverança dos cavalos e dos cavaleiros. Os participantes nas Corridas de Passo Travado arrecadaram, no total, 1500 euros em prémios.

Como é tradição, a organização atribuiu o Prémio “Rufino Rilhado”, desta vez à Rádio Douro Nacional, “pelo extraordinário trabalho que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a desenvolver na promoção e divulgação do programa deste evento, com profissionalismo, dedicação e paixão, através dos seus meios, para Portugal e todo o mundo”.

O galardão foi entregue a Nuno Miguel pelo Presidente Francisco Lopes que sublinhou, durante a sua intervenção, que a Feira de Santa Cruz apresenta um programa rico de atividades equestres, que traz à cidade cada vez mais visitantes, apaixonados pela arte equestre, constituindo este certame um importante motor da atividade económica local.

 

Pode ver também

Viseu, Mangualde, Sátão, Santa Comba Dão e Aguiar da Beira – Cinco detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, ontem, …

Comente este artigo