Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Corporações dos Bombeiros de Tondela vão ter benefícios sociais

Corporações dos Bombeiros de Tondela vão ter benefícios sociais

A Câmara de Tondela aprovou o regulamento para a concessão de benefícios sociais aos bombeiros do concelho de Tondela, “um instrumento de caráter social que visa reconhecer, proteger e fomentar o voluntariado”.

“Trata-se de um conjunto de benefícios, mais do que justos, que estabelecem uma diferenciação positiva para uma minoria de cidadãos que dedica a sua vida à proteção de vidas humanas e bens em perigo. A abnegação dos nossos bombeiros voluntários é credora de incondicional reconhecimento de todos”, justificou José António Jesus.

Entre os vários benefícios aprovados para os bombeiros e descendentes estão, por exemplo, apoios à habitação, de âmbito escolar, no acesso às piscinas municipais e ao balneário termal de Sangemil, e em atividades desportivas e culturais organizadas pela autarquia, assim como em estabelecimentos comerciais no concelho.

Foram ainda aprovados quatro protocolos com as duas corporações do concelho. Para os bombeiros de Tondela está previsto um “apoio, para o ano em curso, de 88 mil euros, que visa apoiar na realização de atividades e investimentos”, e ainda um “apoio suplementar de 12.500 euros, para fazer face às contingências criadas com a covid-19”.

“Já o protocolo com os Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros prevê um apoio de cerca de 72 mil euros, para atividades e investimentos ao longo de 2020, e um apoio suplementar, por causa da covid-19, de 7.500 euros”, refere o documento.

 

Pode ver também

O BMW 327 Cabriolet é o primeiro exemplar da marca alemã a integrar a colecção do Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo viu a sua colecção permanente reforçada com um extraordinário BMW 327 …

Comente este artigo